quarta-feira, junho 14, 2006

Junho de casamentos

Ha dias em que apetece ir para a praia. Este não é desses. Por incrível que pareça estamos em meados de Junho, já com o Estio à porta, e somos molhados com aquelas pingas que se esqueceram de vir em altura própria... (como algumas pessoas que eu conheço). Este tipo de alterações meteorológicas até podiam ser francamente boas para os campos, para não deixarem toda a agricultura portuguesa parecer feno, mas Valha-me Deus... EU tenho de ir a um casamento no sabado!
Toda a gente sabe que as roupas para os casamentos se mandam fazer com antecedência... que faço eu ao meu vestido finíssimo e em versão cabriolet? aplico-lhe uma capota? e às sandálias? calço umas meiinhas de desporto por baixo para ver se não constipo os pés? mulher sofre... sem contar com a mala, toda em tecidinho, claro que a vou levar na mesma, não posso é por-lhe a nota para dar aos noivos no fim. Não é por má intenção, claro, mas toda a gente sabe que o papel à chuva se estraga, melhor guardá-lo bem guardadinho...

2 comentários:

j.seabra disse...

pensavas que eram só os noivos a sofrer?
o sacrifício é a dividir por todos!

Nuno Leao disse...

As notas não são feitas de papel. São de tecido... e ainda bem, já tive uma seríe delas que já foram fazer uma vista ao tambor da máquina de lavar.