terça-feira, junho 06, 2006

Amiga Mesmo?

Estranho como é preciso irmos abaixo para vermos melhor algumas coisas. Às vezes pergunto-me se sou mais amiga daqueles a quem chamo meus amigos e que estão naquele grupinho mais pequeno dos contactos da página dos smiles, ou se porventura teço maior consideração àqueles que tenho aglomerados nos outros contactos.
O facto é que se por acaso estou triste com alguma coisa, os amigos vêem-me triste e preocupam-se. Os outros vêem-me sempre de sorriso na cara como se eu tivesse imunidade aos problemas, ao tempo, ... aparentemente ao mundo em geral. De quem sou amiga entao? Dos que faço preocupar ou daqueles que poupo? Se estou mal-disposta, quem leva por tabela são os amigos, que têm sempre um descontinho no bolso, para os outros há sempre um depósito de simpatia... E, no entanto, é daqueles que me vejo amiga...
O Homem é bicho esquisito...

4 comentários:

Johan Strummer Netto disse...

«O Homem é bicho esquisito...»

O que dizer da Mulher ;)

Cátia Carreira Sousa disse...

Infelizmente, a mulher está no mesmo saco, né? A letra maiúscula faz esse tipo de inclusão. Nestas coisas, as mulheres não sao melhores que os homens, felizmente só nestas coisas. :P

Johan Strummer Netto disse...

Sem essa lição de Português nãoi seria o homem(ou direi Homem?) que sou agora...

Cátia Carreira Sousa disse...

sem esta e sem outras... lembras-te com certeza das outras professoras de portugues com quem te cruzaste. ;)

e boas, pela maneira como escreves. haja trabalho que valha a pena.