sexta-feira, setembro 08, 2006

Areia e Sal


Vim ontem de férias e juro que não consigo perceber as pessoas que entram em casa e dizem: «Já tinha saudades». DE QUÊ?
Eu cá dou-me muito bem com o levantar cedo se tiver uma varanda de frente para a praia. Sair da cama para ir buscar pãozinho fresco não me aborrece nada se puder fazer o pequeno-almoço enquanto ouço as ondas a chamar por mim. A água fria não me chateia, mesmo quando não estava a contar com ela nas costas. Não poder parar 5 minutos na toalha vale-me um bronzeado homogéneo e exercício físico em paralelo, e pode até proporcionar as entradas ou o próprio almoço do dia seguinte.
Pequeno-almoço ainda ensonado, almoço caseiro, lanche na esplanada ou na praia, e um jantar de peixe (por quem sabe) enche-me as medidas.
Cheguei até à conclusão que a falta de computador e Internet na casa de praia é das melhores vantagens que o espaço pode oferecer, melhor sentar no chão e jogar às cartas. Melhor fazer desenhos. Melhor contar histórias. Melhor fazer história(s).
Não, não tinha saudades…

4 comentários:

Johan Strummer Netto disse...

Não tinhas saudades, mas decerto que ficaste com elas...

Cátia Carreira Sousa disse...

claro que fiquei, e espero repetir assim que houver oportunidade. :)

Francisca disse...

Areia e sal... Que mistura gostosa! Deixa nos com a alma linda, leve e solta e com o corpo com minusculos lugares a cobrir. O mar que me aguarde, nos proximos meses.
Que inveja boa!
bjs
Neta

Cátia Carreira Sousa disse...

bem, se vais eu tb quero :P

beijo!